ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Livro a Bússola de Ouro

Li e aprovei.

O livro fala de um mundo onde os homens têm uma alma separada de seu corpo, no caso, a alma é conhecida como Dimon, representado por animais que são ligados ao ser humano. Geralmente esses animais são representados pela personalidade que a pessoa adquire ao entar na adolescencia, além disso, enquanto criança os dimons têm uma forma mutável.
Diferentemente do filme, o livro mostra uma Lyra bem mais rebelde e "encapetada" e ainda vai muito mais além do que o filme mostra, para saber só lendo.

Sinopse oficial:
O primeiro volume da trilogia Fronteiras do Universo, de Philip Pullman, se passa em um mundo muito parecido com o nosso — mas com algumas curiosas diferenças. Ciência e religião se confundem. Todo ser humano possui um dimon, um animal inseparável que na infância toma várias formas. E existe um raríssimo objeto que aponta a verdade, mas ninguém sabe fazê-lo funcionar.
Lyra é uma menina levada que vive na tranqüila cidade universitária de Oxford, na Inglaterra. Lá, crianças começam a desaparecer. E quando seu grande amigo Roger, some, Lyra parte em sua busca, disposta a desafiar seus próprios temores.
Na paisagem árida do Norte, onde tenta encontrar Roger, Lyra enfrenta uma terrível conspiração que faz uso de crianças-cobaias em sinistras experiências. Entre ursos usando armadura e bruxas que sobrevoam as sombrias geleiras, Lyra terá que fazer alianças inesperadas se quiser salvar o amigo de seu trágico destino

Um comentário:

  1. Adorei seu blog. É simplesmente meu assunto favorito. Agora estou com um pouco de pressa, mas vou voltar aqui sempre que possível. Parabéns!
    www.assimesmo.blogger.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^