ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Acabei de ler Marcada

O livro comentado de hoje é o Marcada da série que aqui manteve o nome em inglês: THE HOUSE OF NIGHT. Escrito por duas escritoras, mãe e filha: P.C. Cast e Kristin Cast. A história começa com a adolescente Zoey uma descendente indireta dos índios Cherokees que tem sua vida incrivelmente virada de ponta cabeça, como se já não bastasse a sua mãe, após o abandono de seu marido ter se casado de novo com um cara digamos bem rigoroso, que faz parte de uma seita conhecida como veteranos do povo da fé e que simplesmente finge que gosta da enteada, Zoey para completar a sua sina foi marcada por um dos rastreadores e ao receber esssa marca é obrigada a abandonar tudo o que conhece para se mudar para a Morada da Noite, um lugar para onde vão todos os jovens marcados para assim poderem aprender e crescer como vampiros que um dia vão se tornar. Isso mesmo, as pessoas marcadas estão fadadas a duas coisas: Primeiro: Se transformar num vampiro; Segundo: morrer se esvaindo em sangue. Mas se transformar ou não em vampiro não depende diretamente da vontade de cada um e sim se o corpo irá ou não rejeitar a transformação.

A Morte na Morada da Noite é encarada como algo natural segundo os seguidores de Nyx ( a Deusa que protege os vampiros). Zoey começa conquistando amigos verdadeiros que no decorrer de sua jornada serão cruciais para ajudá-la, além disso ela percebe que é especial por possuir uma marca diferente das dos outros alunos que a deixa pouco a vontade, pois tudo que queria era se misturar aos demais sem ser diferente por alguma coisas.

Zoey guarda um segredo que nem ela ainda sabe: ela é especial como nenhum outro jamais fora e possui dons já desenvolvidos que só uma sacerdotisa possuiria sendo assim aceita pelo grupo estudantil as Filhas das Trevas, cuja líder Aphrodite uma chata folgada e suas três companheiras puxa-sacos fazem questão de tentar transformar a vida de todos que estão a sua volta num inferno.

Dando uma opinião pessoal para aqueles que ao lerem o livro e querem ver algo como em crepúsculo, saibam que não é e em nada tem haver com os livros da Stephanie Mayer, o universo é totalmente diferente mas a leitura é agradável e conquista no decorrer das páginas, nelas vamos acompanhando a evolução de Zoey (que está no terceiro ano) que tem uma quedinha por Erik, um aluno bonitão gostosão da turma do quinto ano.

Para aqueles que gostarem da série vão gostar com certeza ^^, uma boa notícia é que as autoras já anunciaram que a série The House of Night será formada por 9 livros \o/. O quinto, Hunted, foi publicado no último dia 10 de março nos Estados Unidos e, em pouco menos de um mês, já acumulava uma venda de 440 mil exemplares. Portanto livros da série é o que não vão faltar.

O livro é recomendadíssimo! Tudo de bom mesmo.

Agora é esperar pelo segundo livro da série aqui no Brasil que se chamará Seduzida, já estou de olho! o.O

bye e até a próxima ^^

o/

Andréa Cisne

Um comentário:

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^