ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Chistopher Paulini - Ciclo da Herança

Olá Amigos, este é um post especial, pois aqui coloco uma obra da qual eu responsabilizo pelo amor aos livros. Antes dela eu lia, mas não com frequencia como faço hoje. Foi numa sexta chuvosa, aliás, exatamente neste dia, 29 de Julho (meu niver^^), só de 2005, eu estava voltando da faculdade, após resolver um probleminha com contrato de estágio, quando me deparei com essa capa azul numa livraria, esse dragão lindo me chamou a atenção. Entrei, dei um folheada e quando comecei a ler o primeiro capítulo, não resisti. Comprei e continuei lendo. Tanto que o li em apenas dois dias ^^. Não acreditei quando terminei, nunca li tão rápido e com tanto gosto. A partir daí eu vi o que é ler com prazer e nunca mais parei. Recomendado a todos que querem sentir a emoção de voar nas costas de um Dragão ^^.
Abaixo, as sinopses dos livros:
1 - Eragon
Eragon, é o primeiro volume da Trilogia da Herança, é uma história cheia de ação, vilões e lugares fantásticos. Bem ao estilo senhor dos anéis, mais ao mesmo tempo, totalmente diferente. Não faltam dragões, elfos, cavaleiros, lutas de espadas, revelações e, claro, uma donzela bem independente. O protagonista, de quinze anos, é um rapaz do campo, que encontra na floresta uma pedra azul polida, e que se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é peça principal.

2 - Eldest
Eragon e o seu dragão, Saphira, acabam de salvar o estado rebelde da destruição pelas forças do Rei Galbotorix, cruel governante do Império. Eragon deve ir a Ellesmera, terra dos Elfos, onde deve treinar a magia e a destreza no manejo da espada. Muito em breve estará a caminho, na viagem da sua vida: os seus olhos abrem-se a novos lugares e a personagens terríveis, os seus dias enchem-se de novas aventuras. Mas o caos e a traição espreitam a cada esquina, e nada é o que parece ser. Não tarda, Eragon deixa de saber em quem confiar. Entretanto, o seu primo Roran terá que travar uma nova batalha - uma batalha que talvez colocará Eragon num perigo maior. Será a mão obscura do rei capaz de estrangular toda a resistência? Eragon poderá não escapar com vida...

3 - Brisingr
Eragon e Saphira, seu dragão, sobreviveram à batalha na Campina Ardente contra o Império. Mas, eles ainda irão de se deparar com inúmeros desafios. Eragon se vê envolvido em promessas que talvez não cumpra, como o juramento a Roran, de ajudá-lo a resgatar Katrina das garras de Galbatorix. Com a inquietação dos rebeldes e a batalha iminente, Eragon terá de fazer escolhas que o levarão a atravessar o Império, viajando muito além. Escolhas que poderão submetê-lo a sacrifícios inimagináveis. Eragon é a única esperança de libertar o reino da tirania de Gabaltorix.

5 comentários:

  1. Legal adoro todas a s suas dicas são bem legais.
    Você ja viu o livro Paginas da vida é muito bom.
    Kiss

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei a trilogia esse mês no site da Submarino, mas ainda não li. Estava em promoção. Acho que ainda está. Pra quem está querendo vale a pena dar uma olhada no site.
    Estava meio receosa de começar a ler, mas depois desse post, vou começar ainda hoje.

    ResponderExcluir
  3. Olá, li esse livro e realmente a sua dica é válida.
    Você tem um gosto parecido com o meu.
    Continue nos dando dicas de leitura.
    Um grande beijo
    Allan_corisco@hotmail...

    ResponderExcluir
  4. Olá, essa dica é muito 10, vc poderia colocar também no foforks, acho que o pessoal iria amar!

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe sobre o quarto livro do ciclo?

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^