ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Joe Hill - A Estrada da Noite

Olá ^^
primeiramente gostaria de agradecer o carinho de todos vocês para com as minhas dicas, em especial agradeço os amigos de Portugal que têm visitado o Blog Amo Muito Ler e deixado a sua marca ^^. Obrigada!
O Livro de hoje, escrito por Joe Hill, um escritor que está conquistando cada vez mais adeptos do terror literário, trás a história do cinqüentão Judas Coyne (JC), uma lenda do rock pesado que adora colecionar objetos macabros: como por exemplo, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um livro de receitas para canibais, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de um assassinato e por aí vai.
JC recebe por e-mail uma estranha propaganda de um leilão na internet onde uma pessoa vende o fantasma do padrasto pelo lance mais alto, JC não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
Por mil dólares, JC se torna o "feliz proprietário" do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas do passado, como o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu, Jude não tem medo de encarar mais um. Porém tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração.

Desta vez, não se trata de uma simples curiosidade nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, causando um frio mórbido por onde passa, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente, é uma verdadeira sentença de morte. O roqueiro descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ter sido abandonada por Jude, enviado pela irmã da garota que cometeu suicídio. Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A Estrada da Noite, e nada é o que parece.
Recomendadíssimo para quem ama uma boa dose de terror e fantasmas em suas leituras. ^^

5 comentários:

  1. Olá! Eu resenhei este livro no Halloween!!! E achei ele aterrorizante....no começo....pq depois ficou chato e previsível. Achei o final fraco.
    Vc não achou que ele perde a mão no final?
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Sim, achei, mas a leitura em si valeu muito.
    bj

    ResponderExcluir
  3. No inicio o livro tava a ser bom e tal... mas no fim foi, bem...um fracaço, sei la.

    Tava a espera de melhor, mas mesmo assim vala a pena ler!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Ei Andrea,
    Adorei o seu blog, tem vários livros que ainda não conheço e fiquei doida para ler, depois vou olhar os outros posts.
    Ah, tbm sou bibliotecária so que sou de MG.
    Da uma olhadinha no meu blog depois.
    Bjo
    Nanda

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda,
    que bom ler um comentário de uma colega de profissão, espero que vc volte sempre e deixe comentários^^
    bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^