ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Lançamento: OS GUARDIÕES DO TEMPO, de Nelson Magrini

Olá amigos ^^
Aproveitando os poucos dias quentes desta Sampa desvairada, vou falar um pouco que um livro maravilhoso que, apesar de só ser lançado no dia 20 de agosto, esta bibliotecária que vos fala teve a oportunidade de adquirir um exemplar com boa antecedência no Evento Fantasticon que ocorreu nos dias 25 e 26 de Julho. Pois bem comecei a ler o livro e simplesmente estou adorando, é uma leitura gostosa e que prende bastante a gente. Vamos a história... é uma fantasia de ficção, com muita aventura, suspense, mistério e humor, vivida por três personagens principais, Duda e seu amigo Rogério, de treze anos, e Ciça, irmã de Duda, com doze.
A ventura se inicia de forma rápida, com viajantes do futuro fazendo contato com os garotos e relatando uma história surpreendente, onde o futuro da Terra, da humanidade e do então Império Galáctico depende dos três garotos. Eles têm de encontrar um cientista desaparecido, bem como sua principal invenção, e para isso, contam apenas com uma sequência de pistas deixadas ao longo da galáxia, cada uma levando à posterior.
Inicia-se, então, uma corrida contra o tempo, em uma sequência de eventos rodeados por perigos, traidores e surpresas sem fim.
Dos personagens secundários, é impossível não destacar dois alienígenas, Dig e Dreg, com seu jeito peculiar de falar, além de outro, um mercador, cujo nome nossos heróis simplesmente não conseguem pronunciar de modo correto.
A trama passa por muitas reviravoltas e certamente há muita coisa a destacar em cada capítulo. Particularmente, o capítulo V, O Diretor, Os Alunos e também Os Computadores, os três personagens vão parar em um Planeta Escola, que literalmente conseguem deixar de pernas para o ar, em sequências de tirar o fôlego e ao mesmo tempo, hilárias.
Outro muito legal é o capítulo VII, O Planeta Verde, onde eles encontram... bom, tem que ler para saber ^^ - palavras do próprio escritor ^^-
Para quem gosta de aventura, mistério humor, em uma linguagem gostosa, daquelas que prendem a gente e ritmo alucinante, tem tudo para gostar de Os Guardiões do Tempo.
Recomendadíssimo ^^
LANÇAMENTO OFICIAL de OS GUARDIÕES DO TEMPO será no Dia 20 de AGOSTO, de 2009 na Saraiva MegaStore – Shopping Pátio Paulista - Rua Treze de Maio, 1.947 - Paraíso - Piso Térreo, às 19 horas.
Ah, e quem quiser ler o primeiro capítulo é só clicar aqui

11 comentários:

  1. Oi cisne
    nossa, mais uma dica sua que e deixou com água na boca, ahhh, assim eu vou à falencia.
    compro todos os livros que vc recomenda.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a sua dica, o livro vai estar na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Vi a sua dica no Foforks, seu blog é 10! vou vir sempre aqui para ver as suas dicas.
    este já está na minha lista, pena que ainda não lançou.
    Vc conseguiu um antes do lançamento pq vc é bibliotecária????

    ResponderExcluir
  5. Carol Sampaio Cullen8 de agosto de 2009 17:56

    O livro parece ser legal, se vc está curtindo então é pq é bom.
    será que demora a chegar por aqi ?Sou de Salvador

    ResponderExcluir
  6. Lara lindinha c(:8 de agosto de 2009 18:03

    Oiiiii, vi a sua dica no foforks e achei o livro assustados, esse Bartimaeus é um demônio??
    A é, essa dica dos guardiões me deixou interessada quando lanças, lembra a gente lá no foforks e já coloca o link dele, tá bom.

    ResponderExcluir
  7. Fala Cisne, amei ler os livros da série A mediadora, suas dicas são demais. Vi a dica do Bartimaeus, a capa dá medo :S, mas parece bom.
    E esse que vc falou aki parece ser bem legal, tipo do estilo do ladrão de raios - leitura gostosa-
    beijos para a bibliotecária que eu amo!

    ResponderExcluir
  8. Opa, seu blog é demais, vi lá no foforks. Parabéns pelas dicas.

    ResponderExcluir
  9. Amei o seu bloguinho, vou voltar sempre!
    Foforks e vc: dicas maravilhosas!

    ResponderExcluir
  10. Oi Andréa, muito legal as suas dicas, nós estamos com saudades, a biblioteca do Santa Clara sem vc não é a mesma coisa. Vc é legal.
    beijos e boa sorte na sua vida.
    Juliana

    ResponderExcluir
  11. Olá, Pessoal. Sou o autor de Os Guardiões do Tempo e gostaria de agradecer a todos os comentários, além da Adréa, que tive o prazer de conhecê-la pessoalmente, quando do lançamento da coletânea Amor Vampiro. E reitero o convite para o lançamento, no dia 20/08. Será um prazer recebê-los e conhecê-los pessoalmente.

    Abraço a todos!

    Nelson Magrini
    - Os Guardiões do Tempo
    - Relâmpagos de Sangue
    - Anjo A Face do Mal
    - Amor Vampiro – Coletânea

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^