ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Entrevista Com o Vampiro: Anne Rice


Olá amigos, a dica de hoje é de um clássico da literatura gótica, escrito por Anne Rice, Entrevista com o Vampiro conta a história do vampiro Louis de Point DuLac que ao se encontrar com um reporter começa a narrar a história de sua vida (ou seria morte?) desde os tempos da realeza quando era um humano e como conhecera Lestat, um vampiro apaixonate, enfadonho e cheio de charme, como se transformou, como conheceu a vampira Cláudia e Armand. Fala também de suas viagens e reflete sobre vários assuntos como a imortalidade.
 Em sua versão brasileira, o livro "Entrevista com o Vampiro" foi traduzido pela célebre escritora Clarice Lispector. O romance foi seguido de mais dois livros: O Vampiro Lestat e "A Rainha dos Condenados
Primeiro volume das crônicas vampirescas, esta história tem conquistado milhões de leitores no mundo inteiro e deu origem ao filme de mesmo nome.

Em breve falo dos demais livros das crônicas vampirescas^^


Abaixo a sinopse com trechos do livro retirada do Skoob:



Uma história que começa com a ousadia de um jovem repórter ao entrevistar Louis de Pointe du Lac, nascido em 1766 e transformado em vampiro pelo próprio Lestat, figura apaixonante que terminará, ao longo da série, arrebatando multidões como cantor de rock.


´— Quer dizer que ele sugou o seu sangue? – perguntou o rapaz.


— Sim o vampiro sorriu. É assim que se faz.´


Louis, esse vampiro que se recusa a livrar-se das características humanas e aceitar a crueldade e a frieza que marcam os vampiros, continua a contar a história desde o início:


´— Escute, mantenha os olhos abertos – murmurou Lestat, com os lábios encostados em meu pescoço.


— Lembro-me que o movimento de seus lábios arrepiou todos os cabelos de meu corpo, enviando uma corrente de sensações através de meu corpo que não me pareceu muito diferente do prazer da paixão...´


É um mundo de uma fantasia impressionante, um mundo gótico, romântico, esse criado por Anne Rice e traduzido por Clarice Lispector. O texto da autora americana não poderia ter melhor intérprete, talvez mesmo cúmplice.

6 comentários:

  1. Esse livro é realmente um classíco, li uma edição antigaça da minha mãe, aliás ela é uma colecionadora de livros da Anne Rice e Stephen King :)3

    ResponderExcluir
  2. Eu já li Entrevista com o Vampiro e O Vampiro Lestat. Estou esperando A rainha dos condenados chegar na livraria (não tinha, então eu tive que encomendar ^^).
    Anne Rice é uma deusa! As coisas que ela escreve... me dá medo e prazer ao mesmo tempo. Quando o Lestat tortura as prostitutas... putz! acho que uma das melhores parte do livro *tá, eu gosto de coisas esquisitas* E quando, em O vampiro Lestat, ele morde a língua e beija a Gabrielle... liindo!
    Adoro o Louis, o vampiro mais humano do mundo, a Claúdia que ainda é uma criança e tals... Mas o Lestat! amo ele.
    Andréa sempre com ótimas dicas de livros! *--*

    ResponderExcluir
  3. Oii! Muuuito Obrigada por passar no meu bloog! Adoreeii o post!

    Confesso que tive um ataque quando vi seu coment... reaaalmente sou sua fã =D Seja bem-vinda a vir visitar meu site quando quiser.

    (Eu vou tomar a liberdade de visitar o seu também!)

    Abraçoos! =D

    ResponderExcluir
  4. Oii! Muuuito Obrigada por passar no meu bloog! Adoreeii o post!

    Confesso que tive um ataque quando vi seu coment... reaaalmente sou sua fã =D Seja bem-vinda a vir visitar meu site quando quiser.

    (Eu vou tomar a liberdade de visitar o seu também!)

    Abraçoos! =D

    ResponderExcluir
  5. Olá! Ahh que pena que não chegou por aqui ainda os livros! Fiquei super curiosa para ler!! Mas já deixei anotado aqui o nome e a autora também, agora é torcer né?! *-*

    ResponderExcluir
  6. Um excelente livro de Anne Rice! Adoro! aliás, não conheço melhores liviros de vampiros! (Crepúsculo também é bom mas... a raínha é sem dúvida Anne Rice!)

    Também adorei o livro "A Raínha dos condenados" este Lestat é uma coisa!! ui!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^