ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Noturno - Guilhermo del toro

Olá amigos, estou com o livro noturno e estou gostando da história^^


O livro foi escrito à duas mãos: Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan. Guilhermo Del Toro é conhecido pelos seus filmes que evocam o terror e o fantástico. Chuck Hogan é um escritor de livros de terror e junto com Del Toro conseguiu dar asas a essa aventura que fará parte de uma trilogia entitulada Trevas.


Sinopse: Um avião pousa em Manhattan com o mistério de que, a exceção de quatro, todos os seus passageiros estão mortos. Nesse avião também estava um caixão misterioso. Tudo isso é o pré-requisito para uma infestação de vampiros em Nova York.

O livro é uma divertida história de terror clássica, no qual um pequeno grupo precisa enfrentar uma infestação de criaturas demoníacas. No caso, vampiros.
A estrutura da história, portanto, não tem nada de inovador. Na verdade, lembra bastante outras narrativas, como Os Sete de André Vianco. Há o perigo misterioso, o ceticismo inicial, um especialista no assunto e muitas cenas de ação.
Em dados momentos, a trama parece montada tal qual um game, com os personagens passando fases cada vez mais difíceis, até chegar ao chefão. Há ainda figuras típicas da jornada do herói, como a dama em perigo e o mestre sábio.
Mesmo com todo esse formato pasteurizado, os autores encontram espaço para observar e criticar a sociedade norte-americana. Há trechos sobre a questão dos imigrantes, sobre divórcios, sobre carreiras e, principalmente, a invasão de vampiros é uma grande metáfora sobre a paranoia americana pós-11 de Setembro.
Por isso tudo, Noturno é uma leitura divertida e reflexiva, além de funcionar como crônica do seu tempo, ilustrando metaforicamente o mundo à sua volta. 

Um comentário:

  1. Oi

    O BLOG esta muito fixe, gostei!!!

    Continuem assim!!!

    ---

    Aqui esta o meu bloggg:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/

    Visitem, comentem e aproveitem!!!

    Bj

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^