ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Vampiratas

Olá amigos^^ a série de hoje foi lida com muito carinho, e parece meio estranha a primeira vista, pois afinal que nome mais estranho é esse? VAMPIRATAS??? Pois é, o nome é estranho pois se trata de vampiros piratas. Eles além de curtirem um bom pescocinho, sem matar, é clato, eles amam velejar pelos sete mares. E também tem um gatinho que pela descrição me lembrou muito o Edward: tanto física quanto na sua mania de proteção com a sua quem sabe futura amada Grace a ponto de se machucar feio no sol só para protegê-la. Uma prova e tanto de amor, não?

01 - Demônios do Oceano

"Se os piratas são maus, e os vampiros ainda piores, rezo para que, enquanto eu viver, mesmo cantando sobre os Vampiratas, jamais um deles possa ver."
Os gêmeos Connor e Grace Tormenta foram criados ouvindo os versos desta velha canção. A história de piratas vampiros que atravessavam os mares em um navio assombrado costumava acalmá-los nos momentos de temor. O que os irmãos nunca poderiam imaginar é que existia verdade por trás da lenda. Mas isso foi antes...
Com a morte repentina do pai, que deixou um veleiro e muitas dívidas, eles devem escolher entre serem adotados pelo banqueiro da cidade ou irem para o orfanato de Baía Quarto Crescente. Assustados, decidem fugir e enfrentar o oceano.
Mas uma terrível tempestade afunda o barco e os separa. Dois navios misteriosos presenciam o naufrágio e cada embarcação resgata um dos gêmeos antes de desaparecer nas brumas. Connor está em um navio pirata e rapidamente se junta à tripulação, mas Grace vai parar em um navio assustador que esconde muitos segredos.
Em pouco tempo, Connor se entrega às artimanhas da pirataria. Atlético e determinado, ele aprende a manejar espadas e conquista a simpatia do Capitão Molucco Wrathe, um pirata à moda antiga que acredita que a regra nos mares é regra nenhuma!
Enquanto isso, Grace passa dia e noite trancada em uma cabine, proibida de interagir com qualquer integrante da tripulação, com exceção do jovem, gentil e misterioso Lorcan gatíssimo, gostosíssimo Furey, que salvou sua vida. Esperta, ela não demora a perceber que aquele não é um navio comum: os tripulantes só despertam quando anoitece, velas se acendem sozinhas e refeições surgem magicamente - só pode ser o navio dos Vampiratas! Grace está decidida a encontrar o irmão a qualquer custo, mas que chance ela tem em um navio de mortos-vivos famintos?
Acima de tudo, Connor e Grace querem se encontrar novamente, mas o tempo é curto e um oceano os separa.

2- Maré de terror

Grace e Connor Tormenta estão de volta. Após muitos perigos e aventuras, os gêmeos conseguiram se encontrar, e agora Grace acompanha o irmão a bordo do navio Diablo, sob o comando do capitão Molucco Wrathe.

Mas a vida de pirata também é muito arriscada: após um ataque malsucedido, Grace percebe que a vida de Connor pode ter um fim trágico e repentino se ele insistir em viver no mar. Cheng Li, a subcapitã do Diablo, lhes oferece uma solução: eles poderão freqüentar a famosa Academia dos Piratas por uma semana. Assim, Grace espera afastar o irmão do perigo, enquanto Cheng Li pretende mostrar aos gêmeos que a pirataria tem ainda mais a oferecer àqueles que seguem as normas.

Mas a Academia não exerce tanto fascínio sobre Grace... Enquanto Connor se delicia com as aulas práticas sobre navegação e esgrima, a menina não consegue parar de pensar nos amigos que deixou no navio Vampirata - especialmente no belo e gentil Lorcan, que tanto a ajudou em sua tensa passagem pela embarcação.

Um anel que ganhou do vampiro permite à jovem que volte ao convés, em misteriosas viagens astrais. Em uma dessas visitas, Grace descobre que os danos que seu amigo sofreu ao ficar muito tempo sob a luz do sol do que o permitido o estão enfraquecendo. Mas este não é o único problema no navio Vampirata: mais e mais rebeldes seguem o perveso gatoso Sidório  em sua sede infinita por sangue, e o capitão não sabe mais o que fazer para controlá-los.

Grace e Connor devem seguir por caminhos diferentes: será que ele escolherá o aprendizado prático proporcionado pelas aventuras a bordo do Diablo ou preferirá o terreno mais seguro e acolhedor da Academia de Piratas? E o que Grace poderá fazer para salvar seus amigos dos perigos que rondam o navio Vampiratas - sem colocar em risco sua própria vida?

3 - Capitão de Sangue

Os gêmeos Tormenta estão de volta em uma nova e assustadora aventura, que mistura vampiros e piratas. Connor, ainda a bordo do Diablo, tenta se ajustar à vida de pirataria e se prepara para enfrentar um grande desafio: seu primeiro saque. Enquanto isso, Grace está disposta a tudo para ajudar Lorcan, seu amigo vampiro, a recuperar a visão e irá visitar um guru que pode curá-lo. Ao longo do caminho, ela acabará percebendo que seu destino está intrinsecamente ligado aos Vampiratas...

Divertido e original, VAMPIRATAS, de Justin Somper, ganhou os prêmios Birmingham Book e Solihull John Lewis Children's Book. Fãs de piratas, vampiros e todos aqueles que gostam de uma boa aventura vão se deliciar com a jornada de Grace e Connor - uma história fantástica para todos se deliciarem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^