ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Diário da Sibila Rubra – O Retorno das Bruxas


Sinopse: Um vampiro em busca dos segredos de um antigo diário secreto. O diário conta as memórias de Elaine de Voltaire, uma sibila rubra como a bruxa que guarda os segredos. A mesma decide ler para o vampiro as lembranças de uma mítica Santa Catarina de outrora.
Ao primeiro olhar, o autor Kizzy Ysatis parece um ser extraporâneo, uma figura encantadora e insólita, de criatividade alucinada e erudita. O santista lembra um Lorde Byron moderno amalgamado com a veia poética de um Edgar Allan Poe ou um Lovecraft. Após trazer ao público, em sua estréia, o seu Clube dos Imortais – A Nova Quimera dos Vampiros, primeiro livro do gênero agraciado com o prêmio Rachel de Queiroz, traz sua nova obra, Diário da Sibila Rubra – O Retorno das Bruxas, um livro que aborda os segredos antigos do Paralelo Noturno, tendo como cenário a ilha de Santa Catarina.
Num romance de incrível qualidade literária, Kizzy faz de sua narrativa um exercício poético em meio à história, uma proposta intimista, da mesma forma que Virginia Woolf coloca como as escolhas de uma pessoa podem ocasionar conseqüências e a importância de saber lidar com elas.
A narrativa tem início nos dias atuais, quando o vampiro Luar invade a casa de Alessandra, a última sibila rubra, atrás de um velho diário. Como o livro possui um encanto que proíbe o vampiro de ler, a jovem bruxa decide lê-lo de uma vez naquela noite. E, assim, passamos ao cenário das primeiras décadas do século 20 para conhecer os segredos de uma família de bruxas, as sibilas rubras, sua chegada à ilha de Santa Catarina e os trágicos acontecimentos de que o vampiro foi coadjuvante.
Amor e morte são o mote desse livro, que nos leva a um quebra-cabeça instigante e estimulante, pelos segredos contido no diário da sibila Elaine. Diário da Sibila Rubra – O Retorno das Bruxas não pode ser considerado uma seqüência de Clube de Imortais, mas um marcante encaixe em que ambos os livros seguem uma trama sensível e misteriosa, que desvenda o mundo dos vampiros, lobisomens e bruxas pelas terras brasileiras.
Leitura obrigatória para os apaixonados pelo gênero terror como também para aqueles que gostam do estilo clássico à Machado de Assis.

4 comentários:

  1. Olá!
    Eu li este livro no começo do anp.
    Tinha tudo para dar certo: uma excelente trama, personagens interessantes...mas o estilo de escrever de Ysatis me cansou. Cheio de frases de "efeito", cheio de citações de autores góticos famosos, cheio de se achar "cult".
    Faltou substância ao livro. É como se Ysatis gastasse sua energia procurando inspirações, citações e não tivesse força para conduzir sua história. Para mim, uma baita decepção...
    Vc leu, Andréia?
    Bjs:)

    ResponderExcluir
  2. Oi
    Eu ainda não li esse livro, mas talvez vou compra-lo neste fim-de-semana! Espero k seja fixe e k vale a pena!

    O seu blog ta muito giro!

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/

    Bj

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^