ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Minhas impressões sobre o filme Avatar


Olá amigos,
Eu sei, estou meio sumida, mas como eu disse ante é a tal correria, hehehe.
Ontem assisti ao filme Avatar em 3-D e fiquei realmente satisfeita, todas as minhas expectativas foram alcançadas. O filme apresenta uma tecnologia 3-D sem igual, fora as cenas maravilhosas de um mundo totalmente novo e idealizado em muitos sonhos por aí. Imagine um planeta onde plantas e animais de certo modo estão conectados ao planeta como um grande órgão vivo, onde o planeta pode ouví-los. Os seres com um nível de intelecto igual ou superior aos humanos são os N'Avis, eles vivem em tribos como os índígenas, tanto que eles lembram em muito os índios americanos e os povos africanos. Os N'avis podem se ligar aos seres da natureza e se comunicar com eles. Os cavalos e os dragões voadores são os seus principais meios de transporte. Eles não possuem qualquer tecnologia, nem mesmo carroças, pois os animais e todo o planeta suprem todas as suas necessidades. as plantas brilham no escuro.
Pois bem, tudo isso acontece num planeta chamado Pandora que é invadido por humanos que estão atrás de duas coisas distintas: alguns estão interessados nos estudos e em conhecer os Nativos, trocar conhecimentos com eles, esses são cientistas que desenvolveram os AVATARES, corpos baseados no DNA misturado entre N'avis e humanos que são desprovidos de uma consciencia, como cascas, e que são utlilizados pelos cientistas que tem suas mentes transportadas para esses corpos que tem parte de seu DNA para ser possível uma sincronia, assim os corpos antes vazios de mentes se tornam as casas parciais destes cientistas que enquanto ficam inconscientes num aparelho, seus corpos N'avis andas e falam, mas quando os corpos N'avis dormem, os cientistas acordam sem seus aparelhos. Um soldado paraplégico ganha o direito de participar desta missão, pois seu irmão gêmeo idêntico que era um cientista, morre vítima de um assaltante. Por terem basicamente o mesmo DNA, o soldado consegue usar o Avatar de seu irmão e descobre um mundo novo, um mundo onde ele pode se locomover com as próprias pernas. Logo na primeira missão ele acaba se perdendo do grupo ao ser perseguido por uma fera que lembra uma onça. Na floresta à noite ele quase é morto por uma N'Avi que desiste ao receber um sinal da floresta e acaba por salvá-lo e levá-lo à tribo. Lá os nativos lhe dão uma chance ao descobrir que ela não era um cientista e sim um guerreiro, perceberam que ele estaria mais aberto aos aprendizados. O chefe encarrega a sua filha de ensiná-lo por três meses e a partir daí o soldado se empenha em aprender até conseguir virar um guerreiro completo e se apaixonar pela N'avi.
Mas o pior acontece, a outra parte dos humanos que estavam na viagem só queriam uma coisa, explorar o planeta e expulsar os nativos do jazido de um metal tão precioso que vale bilhões.Eles concordam em dar os três meses para que o soldado descubra o máximo sobre os costumes dos Nativos, para depois arrancá-los de suas terras. a partir daí acontecem guerras e muita correria, mas tudo muito bem recheado de um enredo maravilhoso que envolve a descoberta, o amor e a crença nas forças dos seres vivos.
O filme tem duração de aproximadamente 2 horas e meia e arrancou aplausos ao final.
Um filme para ser aplaudido é por que realmente foi um sucesso. Eu adorei cada cena e fiquei presa do inicio ao fim. Cada cena, cada movimento, tudo cheio de tanta leveza, tanta beleza, que realmente arranca suspiros maravilhados pela oportunidade de adentrar em tal universo de fantasia maravilhoso!!!

3 comentários:

  1. Sabe assisti ao filme tb, e quero dizer ki é td isso e mais um pouco. Posso dizer tb, q foi o melhor filme q já assisti, e depois q termino o filme passei o resto do dia pensando nele..amei..^^

    ResponderExcluir
  2. Eu brasileira, funcionaria em atividade aqui na Argentina, tive a oportunidade de ve-lo tambem. A bem da verdade, duas vezes. Amei! Vale a pena cada segundo... é um filme para pensar, analizar e resolver mudar muito de nós.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gente
    Tb assissti ao filme hoje, e simplesmente AMEI!!!
    Achei k estava perfeito!!!
    Impresionei-me e emocionei-me muito com o filme!!!
    ...
    Acho que deviamos aprender alguma coisa sobre o filme...
    Nós realmente não volorizamos o que temos e muitas vezes estragamos o que esta a nosssa volta...
    Um dia vai ser tarde de mais...

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/

    Bj

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^