ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Como ajudar o HAITI

Passeando pela web, vi essa matéria no blog Vambora escrita por Guta Cunha e achei de suma importância transmitir para vocês, segue a matéria abaixo:



Crianças num campo de futebol no Haiti, em 2008. Foto: Garrett Crawford, Flickr

Total devastação e caos. Essa é a situação do Haiti, um dos países mais pobres do mundo após o terremoto dessa terça-feira.
No meio de um cenário tão catastrófico, para quem vê tantas cenas desoladoras nos jornais, fica a pergunta: como eu posso fazer para ajudar?
Por isso resolvi dar uma pesquisa e colocar algumas formas de como você e eu podemos tentar colaborar, de alguma forma, a situação das pessoas no país :
* Cruz Vermelha: Está recebendo doações em dinheiro feitas por depósito bancário e via celular. Doações materiais ainda não estão sendo aceitas, devido a dificuldade de chegar e estocar os materiais no pais. As informações seguem abaixo:
Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha
Banco: HSBC
Agência: 1276
CC: 14526-84
CNPJ: 04359688/0001-51


* Embaixada da República do Haiti: também está recebendo doações em dinheiro.
-
Nome: Embaixada da República do Haiti
Banco: Banco do Brasil
Agência: 1606-3
CC: 91000-7
CNPJ: 04170237/0001-71
* Viva Rio: De acordo com o G1, a instituição “que está desde 2004 no Haiti, onde desenvolve projetos sociais ligados às áreas de segurança, desenvolvimento e meio ambiente, também abriu uma conta para quem quer fazer doações às vítimas do terremoto”.
- Banco: Banco do Brasil
Agência: 1769-8
CC: 5113-6
CNPJ: 00343941/0001-28
* Metrô de São Paulo: ouvi na rádio Jovem Pan hoje que o metrô da São Paulo também está arrecadando roupas para serem enviadas ao país assim que possível. É só deixar as doações nas caixas indicativas nas estações.
Quem souber de outras formas de colaborar, por favor, deixe sua mensagem nos comentários. Toda ajuda é bem vinda e espero, realmente, que todos envolvidos consigam se recuperar e reerguer suas vidas e seu país.

Estátua no Haiti, antes do terremoto. Foto: UF Digital Collections, Flickr
Vambora ajudar!!!
Fonte: http://vamboravambora.wordpress.com/2010/01/14/vivendo-e-aprendendo-como-ajudar-o-haiti/

Um comentário:

  1. Oi Pessoal

    O trerramoto em HAITI foi horrível para todos nós, mesmo não conhecendo as pessoas que morrerem ou ficaram abandonadas é uma grande perda!!!

    Nã sei se algum de você tentou ou não ajuar-lhes com alguma coisa mas eu acho que deviamos!!!

    ...

    Todos os dias ao comermos ou bebermos alguma coisa muitas vezes não acabamos e metemos no lixo enquanto muitas pessoa lá e em todo o mundo estão a morrer de fome ou sede...

    =)

    Visitem, comentem, sigam e aproveitem o meu blog:
    http://malucosdaleitura.blogspot.com/

    Bj

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^