ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Neon azul - Eric Novello

Olá amigos,
Estou meio sumida como sempre, risos, está meio difícil postar aqui no blog ou passear no twitter, email, etc, trabalhando nos sábados e tentando resolver probleminhas no domingo faz o tempo ficar muito curto para fazer as coisas boas da vida, inda mais quando tudo é bloqueado, mas aproveitando esse feriadinho maravilhoso posso mandar ver num post que a muito quero escrever.

Hoje quero falar do livro de um amigo maravilhoso, o Neon Azul de Eric Novello, que é um livro que entra pelo viés da fantasia urbana, e seu livro é do estilo fix-up onde várias histórias diferentes vão sendo interligadas sem uma ordem cronológica para dar origem a história maior.
O neon Azul é um tipo de boate no Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Lapa, bairro esse que conheci quando lancei o Femina junto das amigas lá da Multifoco, então dá para ter uma visão bem legal da região da história onde cada frequentador mostra de certa forma seu lado pior, servindo assim aos propósitos dos donos do lugar, desde advogados inescrupulosos, a artistas estão entre os frequentadores.

Um personagem de terno branco e chapéu sempre se aproxima de seus futuros clientes, seja através de seu sócio ou pessoalmente trazendo uma proposta irresistível.

 Vamos entrando na leitura e vamos sendo envolvidos pela escrita sem igual que costura os acontecimentos que inicialmente não parecem lógicos, misturando as vezes o que é sonho e o que é real. E não se engane, essa não é uma história com finais felizes, pois as consequências sempre podem ser desagradáveis àqueles que se deixam envolver pelo Neon Azul. Cada capítulo vai deixando a gente com vontade de quero mais, esperando o que vai acontecer com o próximo personagem, terão seus sonhos realizados? Ou seus pesadelos criarão vida? As histórias narradas fora de uma ordem cronológica ampliam o ar sobrenatural do lugar, onde cada história com seus personagens marcantes vai ajudar a imaginarmos melhor como é o lugar e como são os seus Donos misteriosos, onde o Homem de branco estará sempre ali a espera de novos clientes para realizar as suas mais secretas fantasias daqueles que tem a coragem aceitar o seu convite.
Muitos personagens que chamam a atenção, escolho falar um pouquinho de um deles, um bonequinho, desses de infância, estilo desses de pano que criança adora estragar, um verdadeiro sobrevivente das crueldades infantis morador de uma garrafa de vidro e que olhando a sua boca, dá medo do que ele pode ser capaz. mas para saber mais tem que ler o livro. Afinal Neon Azul é um livro que faz a gente não querer largar até o fim.


Ah e o marafo aí do lado está à venda, eu vou querer o meu.Mais informações siga o Eric no twitter @cericn site do escritor http://ericnovello.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^