ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Gone - Lisa Mcmann

Olá amigos, dando continuidade a essa série, coloco aqui mais uma resenha da nossa querida Juh Oliveto do Blog Livros&Bolinhos

Janie tem que lidar com todo o processo judicial envolvendo os professores responsáveis pela “festinha do terror” que acompanhamos em Fade. Cabel superou o "trauma" do que aconteceu e agora ela é, realmente, uma garota da Narcóticos.

Tudo parecia quase perfeito durante as férias quando Carrie – sua vizinha e melhor amiga, lembram? – entope nossa protagonista de mensagens. Sua mãe praticamente surtou e as duas estavam, agora, no hospital.

Amaldiçoando a capacidade que sua mãe tem de sempre estragar tudo de bom em sua vida, Janie corre ao encontro das duas apenas para descobrir que sua mãe está no hospital. Mas não é a paciente.

A partir de então a história da vida de Janie sofre uma reviravolta imensa. Afinal, o cara internado à beira da morte naquele quarto é o homem que vive nos sonhos de sua mãe. E isso pode significar qualquer coisa. Inclusive que o tal de Henry é... Bem, ela prefere não pensar nisso por um tempo.

Mais “psicológico” que cheio de aventuras, Gone explora a fundo as emoções e dúvidas de Janie. O caderno verde mudou sua vida pra sempre e, agora, ela tem uma decisão a tomar.

Ao longo das páginas vemos Janie viver duas vidas: uma para os outros e uma para si. A dúvida entre ficar e enfrentar as consequências de ser uma “dream catcher” ou se isolar e deixar de lado os perigos da “profissão” divide nossa querida heroína. E quanto mais Janie descobre a respeito de Henry, pior as coisas ficam.

O foco de Gone, mais do que os outros livros da série, é cem por cento em Janie. E não poderia ser diferente já que é a vida dela que está para mudar para sempre.

Lisa McMann conduz a narrativa de forma, às vezes, tensa. Sempre nos perguntamos o que Janie vai fazer, qual vai ser sua decisão. E confesso que, até o último minuto, fiquei em dúvida a respeito do que aconteceria.

Em Wake somos apresentados a Janie e seu “dom”. Em Fade vemos seu relacionamento com Cabel e sua vida profissional – literalmente – ganhar novos contornos. Em Gone nos despedimos da protagonista de uma forma fofa e até memorável.(...)

Um comentário:

  1. Adorei sua resenha. Ótima. Aborda bem mesmo a maneira que o livro foi escrito. Eu pensei na resenha de uma outra forma, quando a escrevi para o meu blog, mas elogio muito a sua. Parabéns.
    Bjs,
    Lorena

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^