ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Quero ler: Abraham Lincoln Caçador de Vampiros - Seth Grahame-Smith

Olá amigos, abaixo segue uma resenha show de bola de nossa querida amiga Tyele que escreveu no Blog Livromaníaca 
Esse livro já está na minha lista de futuras leituras.
Confira a resenha abaixo e curtam essa obra muito louca!!!

"As fronteiras entre a Vida e a Morte são sempre
vagas e sombrias. Quem dirá onde
termina uma e começa a outra?"
- Edgar Allan Poe

É com essa citação de Edgar Allan Poe que se inicia as aventuras criadas por Seth Grahame-Smith, o mesmo autor de Orgulho e Preconceito e Zumbis. Os dois livros foram publicados pela Editora Intrínseca.
"Indiana, 1818. Sob o luar que se insinua por entre a densa floresta, uma pequena cabana se destaca. Dentro dela, o pequeno Abraham Lincoln, com apenas nove anos, está ajoelhado ao lado da cama em que a mãe agoniza, acometida do que os antigos chamavam de “doença do leite”.

Meu pequeno bebê…”, sussurra ela antes de morrer. Anos mais tarde, o magoado Abe descobriria que o mal que vitimou sua mãe foi, na realidade, obra de um vampiro.


Então, quando a verdade se revela ao jovem Lincoln, ele registra em seu diário: “(…) minha vida será rigorozamente [sic] estudar e me dedicar. Aprenderei tudo. Tornarei-me [sic] um guerreiro maior que Alexandre. Minha vida terá um propósito.” Dotado de impressionantes altura, força e habilidade com a machadinha, Abe traça um plano de vingança que acabará por levá-lo à Casa Branca.

Seth Grahame-Smith reconstitui a história do maior presidente da história norte-americana e desvenda todos os segredos da Guerra de Secessão, além de revelar o papel crucial que os vampiros desempenharam no nascimento, na ascensão e no (quase) declínio dos Estados Unidos. Esta empolgante história estará na tela dos cinemas, com produção de Tim Burton, diretor de “Alice no País das Maravilhas” e “A fantástica fábrica de chocolate”.

O livro é dividido em três partes: Menino, Caçador de Vampiros e Presidente.

Na primeira parte da narração você se apaixona pelo garoto que foi Abe. Sua sensibilidade e forte senso de justiça já previam o que ele se tornaria quando adulto. Seu sofrimento o fez crescer muito e em pouco tempo. Gostei muito dessa parte por ter a chance de conhecer sua rotina familiar e também o comportamento dos mesmos.

Na segunda parte Abe já está colocando todo o seu ódio e dor ao seu favor, caçando vampiros sem medo e com afinco, seu sonho era libertar os Estados Unidos da América dos vampiros e vingar-se da morte da sua mãe. Muitas caçadas giram em torno dessa parte da narrativa. Abe e Henry estão cada vez mais focados em suas metas.

Na teceira parte vêmos Abe se tornar um dos maiores presidentes dos EUA e fazer com que seus discursos sejam lembrados e citados até hoje. Ele assumiu o poder num momento critíco no país, quando aconteciam guerras civis por causa da abolição da escravidão, apoiada pelo Norte.

Seth conseguiu criar um enredo tão convincente que houve momentos que eu estava acreditando fielmente em vampiros. E também que Abraham Lincoln os caçava, tudo por causa dos fatos históricos e das imagens manipuladas para que tudo parecesse realmente real.

A descrição do autor vai nos minimos detalhes das caçadas, descrevendo as mortes de uma maneira bem real. (as machadadas de Abe, os membros das vitimas voando...etc.) Os vampiros também são descritos de forma totalmente diferente dos atualmente usados por autores (Stephenie Meyer, P.C. Kast e Kristin Cast..) pois ele retoma a descrição antiga onde vampiros são seres malignos e sanguinários.

A história de Seth irá para as telonas e será produzido por Tim Burton, que também produziu Alice no país das Maravilhas, A Fantástica Fábrica de Chocolate, A lenda do Cavaleiro sem cabeça e muitos outros que amei. Espero que o filme seja no minimo 80% fiel ao livro e que não acabe que nem Eragon...

"Provavelmente o relato mais engraçado, cheio de ação e estranhamente bem-pesquisado da Guerra Civil Americana que você lerá em muito tempo."
Vanity Fair

"Grahame-Smith [é] um escritor intenso, espontâneo e dono de uma sensibilidade e um ritmo afiados."
Time
Fonte: Blog Livromaníaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^