ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Recomendo! “Minha irmã vampira: trocadas”, de Sienna Mercer

 

Olá amigos, hoje trago algo totalmente voltado para as meninas do ensino fundamental II, mas isso não quer dizer que não seja uma delícia de ler^^ Essa série é da Editora Novo Século.

Minha irmã vampira – Trocadas
Eu tenho uma irmã gêmea? E ela é vampira? Quando Olivia Abbott mudou de cidade, estava empolgada para se juntar à equipe de líderes de torcida e fazer novos amigos. Então, conheceu Ivy Vega.
A princípio, Ivy, pálida e vestida de preto, parecia ser o oposto de Olivia. Depois, as garotas enxergaram além do blush cor-de-rosa purpurinado e do delineador negro e descobriram que eram idênticas – gêmeas idênticas! Olivia e Ivy estão cheias de planos para inverterem seus papéis, aproveitando todas as vantagens que essa troca pode proporcionar às duas. Entretanto, Olivia logo descobre que Ivy e ela não são exatamente iguais. Ivy é uma vampira. E não é a única na cidade.
O livro é chamativo e por dentro é uma gracinha, super transado, com um design com a cara das jovens. A série é pré-adolecente, mas nada impede que um adulto leia e acabe curtindo, pois é voltada para o mundo das meninas da época em que o colégio era o centro do universo e afinal, quem de nós nunca passou por isso?

Ivy e Olívia são gêmeas idênticas. Uma é capitã de líder de torcida, e a outra é gótica, quase não sorri e tem pavor de socializar. Porém, as duas conhecem muito bem o ambiente em que a outra vive: Ivy, a gótica, é uma líder de torcida frustrada e Olívia, a rosinha, sabe tudo e mais um pouco sobre vampiros.
E é aí que as coisas ficam engraçadas. Com uma narrativa bem leve e bastante animada, a autora Sienna Mercer coloca os leitores dentro do mundo conectado das duas meninas e nos vemos no meio de inseguranças próprias da idade e desastrosos dias de colégio, o que nos remete talvez a uma nostalgia involuntária.

Amizade, ligações afetivas e quebra de paradigmas são os temas centrais da trama. Mas também existe espaço para o medo do primeiro encontro, o receio de entrar de cabeça em projetos desconhecidos e superação. Tudo isso abordado de maneira bem sutil. O que afinal, são assuntos apresentados em todas as histórias.
A autora cumpriu seu obejtivo, escrevendo para o público que se propôs. O vocabulário é fácil, com gírias, bordões e citações que, se você tem irmã mais nova em casa, com certeza já ouviu falar; o que facilita a aceitação da série.
O segundo volume, SurpreenDentes já está nas livrarias e em breve será resenhado para vocês também. Estamos na expectativa que algumas pontas soltas deixadas em Trocadas sejam elucidadas nesse livro.

Um comentário:

  1. eu precisooo de um resumo um pouco mais detalhado de como Olivia descobre que sua irmã é vampira,pq nao terminei de ler o livro e agra preciso fazer um resumooo isso me ajudara a passar de anooo.pode me ajudar??

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^