ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Quero Ler: Blue Bloods: Melissa De La Cruz

Olá amigos, hoje na sessão Quero Ler, trago a vocês uma resenha da amiga Mari do Site A Leitora.com.br sobre o Livro Blue Bloods, só de ler essa resenha já fiquei com vontade de ler esse livro. Já está na minha lista de leitura para as próximas semanas^^
Espero que curtam essa resenha maravilhosa.



[Resenha] Blue Bloods: Vampiros de Manhattan – Melissa De La Cruz

Nos navios dos primeiros colonos que chegaram aos EUA havia um grupo de vampiros, os Blue Bloods, que alcançaram fama e fortuna na América. Mas na Manhattan dos dias de hoje o grupo enfrenta uma ameaça: os Silver Blood, que começam uma série de assassinatos que caberá a uma jovem de sangue mestiço investigar.
Editora: iD
Autor: Melissa De La Cruz
ISBN: 9788516067472
Número de páginas: 336
Esse é o primeiro livro da série Blue Bloods escrita pela Melissa De La Cruz. Ouvi falar dessa série no ano passado, a Nat Puga indicou tanto que eu acabei comprando o box com os três primeiros volumes em inglês (agora tô trocando, por que também tenho os livros em português). Mas eu tinha tanto livro na pilha pra ler que fui deixando o box de lado. No final do ano passado a Editora iD lançou em português e eu ganhei um exemplar, fiquei louca pra ler, mas só em março deste ano consegui pegar o livro e devorar.

Vi muitos comentários dizendo que o livro era bem introdutório e já pensei que fosse chato, mas é bem legal. Ele realmente é introdutório, apresenta os personagens principais e a história, tudo que é necessário para entender e curtir os livros seguintes. Eu gostei, a Melissa conta tudo de uma forma que te deixa curioso para saber o que acontecerá no capítulo seguinte, mesmo neste início. :D

A série Blue Bloods conta a história dos vampiros Blue Bloods, eles são vampiros da alta sociedade de Manhattan, mas que já vivem pelo mundo há centenas de anos. Nos tempos atuais alguns são muitos ricos e outros já não são tão ricos assim, mas por terem parentesco com grandes personalidades (que lançaram as bases da sociedade norte-americana) continuam circulando pela alta sociedade.

Através de cartas antigas e detalhes da história dos Blue Bloods (presentes no livro), vemos que eles mudaram para os Estados Unidos porque estavam fugindo de algo. Desde os primórdios eles tem um inimigo natural, os Silver Bloods.

Os Silver Bloods se alimentam dos Blue Bloods, e dessa forma ficam mais fortes, mas há centenas de anos não se ouve falar neles, até que alguns Blue Bloods começam a morrer.

Os Blue Bloods são um clã diferente de vampiros, a principal diferença (comparando com os vampiros da Stephenie Meyer, Anne Rice, André Vianco e tantos outros) é que eles morrem e depois de uma ou mais gerações eles podem renascer e podem optar por lembrar ou não do que aconteceu em suas vidas passadas. Mas todo o processo do renascimento é como um nascimento, e somente após a adolescência o Blue Blood descobre que já viveu em outras épocas. A adolescência é um período muito importante para os Blue Bloods, pois é quando começa a transformação e alguns flashbacks começam a ser comuns. É também quando os escolhidos passam a fazer parte do Comitê.

Para tornar a história mais interessante Melissa De La Cruz criou personagens para a gente amar e odiar, rs. :D Schuyler, Oliver e Dylan são três amigos que estudam na famosa Duchesne, eles são diferentes dos outros alunos, mais despojados e desencanados. :) Já Jack e Mimi Force são populares, ricos, usam somente roupas e sapatos de marcas conceituadas e parecem fúteis. No grupo de Mimi há diversas garotas, mas sua grande amiga é Bliss Llewellyn, uma garota que morava em Houston e era bem diferente por lá, mas a mudança e as amizades a transformaram.

Bons personagens, boa história e diversos mistérios em torno dos Blue Bloods dão ritmo ao livro e o tornam um ótimo começo para uma série que tem tudo para ser excelente. :D Já estou com o segundo volume na minha pilha de “preciso ler urgente!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^