ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Mermaid - Uma Reviravolta No Conto Original - Carolyn Turgeon

Imagine o conto da pequena sereia, não aquele da Disney, e sim aquele sombrio, triste e violento...
Sabe a sereia que todo mundo sempre torce por ela? Bem, aqui ela não vai ter muitos torcedores não...
O livro não tem uma sequência, é único, o que é raro hoje em dia com tantas editoras dividindo livros em dois ou mais para ganhar mais $$$, não é mesmo? Além disso, esse não é um livro para crianças não... Além da violência e consequentes sofrimentos, há também cenas de sexo. Nada explícito é claro, mas se eu tivesse um filho só o deixaria ler depois de pelo menos 16 ou 17 anos. Não é exagero. O aviso vem por conta da proposta e propagando, como se fosse um livro que qualquer um pode ler e não é.
O bom da escritora é que ela não costuma escrever livros que tenham sequencias. Seus livros são adaptações dos contos de fadas, mas cada um é único^^ graças^^

A história se baseia no conto pequena sereia, mas com alguns elementos a mais sem perder o foco:
Uma sereia, uma princesa disfarçada de freira (fugindo da guerra), uma tempestade que naufraga um navio e um príncipe lindo que foi salvo pela sereia que o entregou a freira princesa e ambas ficam loucas por ele^^ e lutam freneticamente pelo seu amor, uma a sereia sem pensar nas consequencias, a outra, a princesa com a cabeça no lugar.

O livro na hora de ler foi meio que travadinho, cansa no início, mas nada muito ruim, pois a riqueza de detalhes é proposital, para dar mais beleza a história, como as descrições que a sereia faz de sua vida nos oceanos, o que ajuda e muito no entendimento e imaginação.
Sabe, a protagonista? É a Sereia Lenia, mas eu gostei pacas da princesa Margrete, ela marca com a sua presença, não é egoísta, pensa nas pessoas. Já a sereia é o oposto, egoísta. Ainda tem o príncipe o pivô de toda a história, bem, ele é o pivô, mas é apagadinho perto das duas mulheres fortes e decididas.Viva nóis o/

Apesar de todas as pequenas coisas que de certa forma não curti muito, a história em si é muito boa e vale à pena ler se você tiver mais de 16, ok?

Espero que curtam essa resenha e fique abaixo com a sinopse oficial:
 
Numa manhã sombria, enquanto observava o oceano, a princesa Margrethe presenciou um milagre: uma linda sereia emergindo das ondas com um homem quase afogado em seus braços. Alguns instantes depois, a sereia havia desaparecido no mar. A princesa resgata o desconhecido e se encanta aos poucos, mas descobre que além de príncipe, o homem é também filho do maior inimigo de seu pai. Enquanto isso, Lenia, a sereia – e também princesa – deseja encontrar novamente o homem que carregou com tanto cuidado e por quem se apaixonou perdidamente.
Ela está disposta a trocar tudo que tem, até a própria voz, para conquistar o coração do príncipe. Duas princesas, um guerreiro. Quem será feliz para sempre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^