ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Anjos caídos - Asa Schwarz

Olá amigos,
o livro de hoje é um livro que mistura thriller policial com fantástico. Pois a história envolve assassinatos, uma garota de 19 anos e anjos caídos (Neflins), a nova moda de hoje em dia e que também amo ^^.

A história é sobre uma garota ativista do greepeace, Nova Barakel que além de perder a mãe (uma advogada importante) num acidente de carro, infelizmente se mete em uma enrascada, por conta de sua alta dedicação a causa. Ela se envolve numa sequencia de assassinatos que estão ocorrendo, claro que ela não é culpada, mas como dizem, quem mandou aparecer na hora errada, no momento errado?

Sabe o que é louco, Nova e a mãe nunca foram muito de conversar sobre suas origens, nem sequer conversar sobre coisas familiares, o que leva Nova a desconhecer totalmente a sua linhagem e a fazer futuramente descobertas que vão mudar a sua vida para sempre.

Detalhe, esses crimes de serial killer estão ocorrendo por uma batalha de anjos caídos que querem impedir que um outro dilúvio aconteça, dilúvio esse que é por causa do derretimento das calotas polares.(sabe a citação do genesis do antigo testamento da biblia?, católico ou não, dê uma lidinha, é bem interessante^^).

A leitura as vezes fui que é uma beleza e as vezes não, por conta dos inúmeros personagens que têm só uma pontinha na história e deixa a gente querendo saber do destino deles. O enredo em sim tem uma ótima trama com vários suspeitos de ser o serial killer, cujo culpado a gente só descobre lá no meio da história, além de nos deixar bem envolvidos com a história e ficando tenso com alguns fatos sobre bons e maus, quem é quem afinal de contas?
A Amanda, a policial meio que toma conta da história é quase como uma segunda protagonista, pois ela também narra o livro que tem capítulos separados justamento por narrações diferentes, sem uma separação realmente por capítulos. Mas a história de ambas está entrelaçada e vemos isso no final do livro.

Os detalhes dos ambientes são bem definidos, definidos até demais, o que cansa um pouco. Mas a história em si é muito boa, principalmente se você curtir tramas policiais, pois o livro é mais isso do que história fantástica, até a questão ambiental é levada em conta, o que eu acho super legal.
Espero que tenham gostado da resenha^^ abaixo a sinopse oficial.

Livro - Anjos Caídos

Um grande segredo guardado por milênios está prestes a ser descoberto. Uma geração de anjos caídos, também conhecidos como Nefilim, povoam a terra e lutam, impiedosamente, para evitar que outro dilúvio aconteça e extermine a sua própria espécie.

Indiferente a tudo isso, Nova Barakel, uma garota de 19 anos, é uma ativista do meio ambiente empenhada em defender seus princípios. Sua vida toma um rumo inesperado, pois ao mesmo tempo em que tem de lidar com a morte recente de sua mãe, Nova se vê forçada a se esconder da polícia.

E, na busca por provar sua inocência, ela se aproxima de mistérios e revelações a respeito da linhagem de sua família que mudarão sua vida para sempre e que a farão questionar tudo em que sempre acreditou.

Sobre a Autora

Anjos caídos é o terceiro romance de Åsa Schwarz. Antes de estrear com seu primeiro livro em 2005, Åsa trabalhava na área de informática. Hoje vive de seu trabalho como escritora e mora em Estocolmo com seu marido e sua filha.

Um comentário:

  1. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^