ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Luminoso - Alyson Noel

Olá amigos, mais um livro desta série lido em um dia e amado^^

Após ter cumprido a sua missão anterior e ter resolvido o caso dos Fantasmas de um catelo na Inglaterra eos convencido a cruzar a ponte, Riley, seu cão Buttercup e seu mentor Bodhi estão aproveitando merecidas férias. Riley escolheu a Ilha de St. John (já conhecida de seus pais na lua de mel). Na praia ela brinca com Buttercup e se assusta com o surgimento de um enorme cão infernal. Bodhi acaba lhe atiçando a curiosidade quando diz que cãoes infernais são comuns e que normalmente protegem alguma coisa ou uma pessoa. Riley resolve descobrir o que tem na ilha de tão importante para ser protegido e acaba se metendo em encrenca por causa de sua curiosidade.

Riley conhece uma menina fantasma super má e se vê sem saída pois essa menina má (Rebecca) confina Buttercup e Bodh em uma bolha de pura raiva e lembranças ruins. Riley tem que resgatar seus amigos e conta com a ajuda de um príncipe/mendigo africano e descobre que tudo que está acontecendo tem relação com algo antigo, envolvendo escravidão, sofrimento e muita raiva.

Riley usa de seus talentos natos para tentar ajudar essas almas presas na terra e tentar convencê-las de parar com tudo isso e seguir adiante.

O legal dessa história é que existe uma nota a parte sobre o lance dos escravos, pois foi baseada em alguns casos reais o que faz a gente se interessar ainda mais pela história, duvido que ao ler você não se pegue depois pesquisando sobre o assunto...

A relação de Riley com seu amigo e mentor Bodhi fica bem conturbada eles teimam muito um com o outro e só no finalzinho é que a equipe deles realmente funciona. Fora o fato de ele ter que se virar com o conselho sobre esse caso em que não foram enviados para resolverem, o que o deixa ainda mais nervoso e Riley mais de saco cheio dele, risos.

O livro como o primeiro foi uma delícia de ler. Tudo de bom, a leitura como sempre em primeira pessoa faz a gente entrar bem mais na história se envolvendo com os pensamentos de Riley,

Ah esqueci de mencionar que Riley costuma deixar escapar o que está pensando sem nem ao menos abrir a boca?

Pois é, vidinha morta difícil essa a dela.

Espero que curtam essa dica.

Dados do livro
Livro: Luminoso
Série: Riley Bloom
Autor: Alyson Noel
Editora: Intrinseca
Páginas: 192

À venda em praticamente todas as livrarias^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^