ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Amor nos tempos do blog - Vinícius campos

Olá amigos o livro de hoje é diferente dos livros que costumo comentar por aqui, mas tive a oportunidade de lê-lo e por ser um livro paradidático achei legal comentá-lo aqui, professores precisam conhecê-lo...
Esta é a história de Ariza, um garoto de 13 anos que quando vai devolver um livro para a biblioteca vê uma menina que ele gosta, ele cria um blog onde escreve desabafos e sobre a sua paixão platonica por essa menina da biblioteca. É no blog que ele acaba sendo ouvido por uma única comentarista a Cinderela Virtual, uma garota que acredita no amor e sempre comenta as postagens de Ariza dando forças para que ele fale com a menina da biblioteca.

Conforme a história vai correndo, é possível conhecer um pouco mais sobre Ariza e o seu amor, pois Ariza dá uso ao seu blog como todos davam no início quando essas coisas ainda eram novidades e as pessoas literalmente faziam um diário virtual. Quem não fez né? Ariza conta tudo, desabafa sobre tudo, também aparecem na história outros blogs, inclusive de uma pessoa vilã, que se faz presente através de seu blog^^

O livro é bem legal para ler se você tem 12 anos, para adultos ele é meio infantil, mas é uma boa escola para escritores novatos terem noção de escrita.
^^

O livro inteiro tem páginas em rosa e azul, lembrando um blog^^

Esse livro é aquele típico paradidático :) gostosinho de ler e que dá boas discussões legais em sala de aula.

Um prato cheio para professores que querem sair daquelas mesmices e fazer algo novo^^ o que é raro infelizmente :S
 
Mas se você é uma exceção à regra saiba que este livro é ideal para 7º ou 8º ano^^

4 comentários:

  1. A questão não é que os professores não gostem de coisas novas, eles gostam, digo isso, pois sou professora, o problema é desenvolver a aula em cima de um livro. Por isso alguns profissionais preferem aproveitas coisas que já usaram e deram certo. Outro problema também é a escola, as vezes não escolhemos exatamente o que queremos usar com os alunos, pois a escola dá o aval final. Por isso essas coisas são complicada. Desculpe-me se falei demais. O seu site é muito bom, e quero ler muitos dos livros que você indica. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Vc é professora, aff, tem uns errinhos no teu texto. Eu tenho 16 anos e não gostava de ler por que me empurravam uns livros chatíssimos! Só descobri que gosto de ler por que ganhei um livro maravilhoso de aniversário e li. Queria que os professores acordassem! Livros legais para ler PLEASE!!!
    Kaká souza

    ResponderExcluir
  3. Amei o seu bloguinho!
    Lu A. Santos

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito legal esse livro, concordo que seja uma pena que muitos profissionais de literatura não largam o osso dos projetos já usados, eles não inovam, e a gente fica sendo obrigada a passar a infância inteirinha tendo contato com livros chatos e ultrapassados. Hoje sou formada e só descobrir que gosto de ler depois que resolvi arriscar com um livro que vi numa livraria, é triste isso. Quantas crianças passam por isso por causa de professoras que tem preguiça de inovar???

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^