ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Os lobos de Mercy Falls 2 - Espera - Maggie Stiefvater

Sabe aquele livro que quando a gente lê não consegue parar? Pois bem, foi assim com o livro Calafrio que já resenhei aqui e agora com o segundo livro da série: Espera.
Um aviso básico se você não leu o primeiro livro, não leia esta resenha pois terão alguns spoilers.

Sam é curado e deixa de se tornar lobo. Sam agora é apenas Sam, o humano cheio de sonhos, Sam não precisa temer o frio mas as vezes é força do hábito temê-lo. Grace ficou feliz por ter Sam ao seu lado, porém a cada dia que passa ela se sente pior, tem febres e sente o lobo dentro dela querendo sair mas sem conseguir, mas ela não comenta nada com Sam.

Beck virou lobo de vez e agora Sam tem que assumir a responsabilidade deixada por Beck e ajudar aos novos lobos quando estes voltarem a serem humanos. Sam desconfia da escolha de Beck, um dos novatos Cole, é bem problemático, ele quer ser apenas lobo, não tem amor pela sua vida humana, mas quis o destino que ele fosse mais difícil de permanecer como lobo. Isabel passar a aparecer bem mais na história e ter a sua própria narrativa, ela acaba virando amiga de Grace, depois de ter perdido o seu irmão Jack, ela sabe dos segredos de todos e acaba topando com Cole que também tem a sua própria narrativa, assim se alternam as narratidas de Grace, Sam, Isabel e Cole, o que dá um charme ao livro, pois cada um tem uma personalidade totalmente diferente do outro.

Coisas acontecem que terminam por atrapalhar que Sam e Grace fiquem juntos, dois fatores, a doença de Grace e os pais dela que resolveram assumir de pais depois de tanto tempo. (Eles demoraram semanas para descobrir que Grace estava com Sam toda noite em seu quarto e acham que Sam desvirtuou a sua filha e o proíbe de vê-la, um absurdo).

Não vou mentir que os pais de Grace me deram nos nervos, é até compreensível a posição deles, mas o que eles não entendem é que Grace praticamente se criou sozinha, tamanho era o espaço que seus pais davam a ela e ainda sim, sempre foi uma garota correta e que tirava boas notas. Eles meio que ficam em choque ao perceberem que sua filha não é mais nenhuma menininha e decidem dar uma de pais preocupados, não deixando que Grace tome qualquer decisão, usando a lei da menor idade, pois não acreditam que os sentimentos do casalzinho sejam verdadeiros, achando que é só uma apaixonite.

Esse livro não é cheio de correria, é super lindo, sentimental com uma leitura que flui, flui tanto que li em dois dias :)

Essa série é aquela que classifico de apaixonante, daquelas que a gente vai dormir e sonha com ela.

Uma coisa que não curti muito foi o lance de os livros não serem do mesmo tamanho padronizado.

Mas fora isso só tenho elogios para dar a Maggie Stiefvater que tem uma sensibilidade sem igual para escrever essa linda história.

Já estou lendo o terceiro livro da série e em breve coloco a resenha dele aqui.   Se você quer uma história para se apaixonar, esta é recomendadíssima :)

2 comentários:

  1. Eu também estou amando essa série, uma das melhores que já li até agora, estou muito feliz por você ter falado dela e vamos torcer para que vire um filme lindo e bem feito.

    ResponderExcluir
  2. Acho linda as capas dos livros da série...loucamente louca para ler!!!

    Beijooos

    Lanny

    leituraeoutrostantos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^