ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Cowboys & Aliens - Joan D. Vinge

Tive o prazer de assistir ao filme primeiro, tá certo que quem assiste o filme primeiro já pega um livro sabendo do final, mas tudo bem, quando a gente lê o livro primeiro, fica mais exigente com o filme.


Tudo começa com um cowboy acordando no meio do deserto em trages menores (para a época ficar só com a roupa de baixo era bem ruim mesmo)usando um bracelete diferente de qualquer coisa que ele tenha visto e que não sai de maneira nenuma de seu braço, além de uma foto de uma mulher de quem não se lembra e um ferimento nada simples.

Esse Cowboy não sabe nem o seu nome, sua memória está zerada, mas instintivamente ele sabe que é bom de briga. o cowboy vai para a cidadezinha de Absolution procurando ficar incognito, como um forasteiro qualquer, mas quando se depara com o filho mimado (Percy), filho de um coronel linha dura criador de gado, o Dolarhyder, tudo vai por água abaixo, o cowboy briga bem e acaba descobrindo que se chama Jake lonergan e que é acusado de vários crimes e que tem que ser preso.

A coisa todo muda de contexto, quando os cidadão da pequena cidedezinha avistam coisas estranhas e de repente seus moradores começam a ser capturados por máquinas voadoras. Os habitantes não entendem o que está acontecendo.

Jake descobre que o seu bracelete é uma arma desconhecida ao usá-la meio que por instinto para abater o "demônio" que vem do céu.

Uma caravana tem início para seguir as pegadas do monstro e encontrar a sua toca para recuperar os habitantes sequestrados.

Uma garota está nesta caravana e parece conhecer bem o que estão procurando.

Não posso contar muito mais senão vira spolier, mas posso dizer que os apaches entrarão na história e serão de grande ajuda.



Li o livro e adorei, a leitura é envolvente, as falas de época, os costumes, tudo muito bem descrito de maneira que deixa a trama mais interessante.

Só não curti muito alguns trechos em que a descrição é longa demais e trava a gente um pouquinho na história, como bom leitor, as vezes a gente fica sedento por chegar logo nas partes mais agitadas e um descrição um pouco mais longa faz a história ficar meio parada, mas nada que tire a qualidade da história, que por sinal é muito bem pensada, que imaginaria cowboys e Aliens num livro???



Se bem que já vi um desenho onde havia um cowboy num planeta estranho onde tinham aliens, queria lembrar desse desenho :)

Bem, é isso, espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^