ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Orgulho e Preconceito e Zumbis - Seth Grahame-Smith

Esse livro é meio que uma paródia do Original Orgulho e preconceito de Jane Austen.

Bem, não sou muito lá fã de zumbis, mas esta história foi muito bem escrito e foi gostoso ler.

A trama é mais ou menos a mesma, tem os desentendimentos e deslises do casal Lizzie Bennet/Mr. Darcy, mas essa relação acontece numa dimensão paralela onde a Inglaterra da época é infestada por zumbis.

Essa praga de zumbis não tem uma explicação plausível, do por que e como surgiu, também numa época itoriana a tecnologia estava ainda para nascer, mas a gente meio que entende que é uma praga que vai e volta há muito e muito tempo. A coroa combate zumbis através de seu exército oficial e guerreiros associados, como as irmãs Bennet e Mr. Darcy que são de clãs e de classes sociais diferentes, que são excelentes querreiros por sinal, eles sabem artes de defesa e ataque. Para eles matar zumbis é algo corriqueiro que faz parte de suas vidas, até a questão sobre qual arma cai mais bem a uma mulher. como uma boa história de zumbis, há momentos bem nojentinhos.

Para quem não leu orgulho e preconceito seja pela escrita um tanto acadêmica ou por não ter tido mesmo a oportunidade de ler, Orgulho e preconceito e Zumbis cativa as pessoas e mantém a característica marcante da obra original, as críticas sobre a sociedade, sobre as pessoas, os costumes e as preocupações da época com uma boa dose de aventura, sangue e muitos zumbis bem decompostos e é de fácil leitura um bom entretenimento para os jovens.

Se você curte zumbis, vale à pena ler^^
 
Abaixo a resenha oficial do submarino:
"É uma verdade universalmente aceita que um zumbi, uma vez de posse de um cérebro, necessita de mais cérebros."

Assim começa Orgulho e Preconceito e Zumbis , uma releitura trash do popular romance de Jane Austen. A abertura dessa cultuadíssima versão de Seth Grahame-Smith para a obra do século XIX já destaca as surpresas geradas pela praga misteriosa que se abateu sobre os campos aristocráticos do Sul da Inglaterra, onde os defuntos estão retornando à vida e partem crânios de pessoas comuns para devorar seus miolos.

No romance clássico, a autora iniciava a saga das casadouras irmãs Bennet com o aviso:"É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro, possuidor de uma grande fortuna, deve estar em busca de uma esposa." Agora, porém, no tranquilo vilarejo de Meryton, nossa heroína, a guerreira Elizabeth Bennet, treinada nos rigores das artes marciais, está determinada a eliminar a ameaça zumbi. Até que sua atenção seja desviada pela chegada do altivo e arrogante Sr. Darcy. Ela conseguirá superar os preconceitos sociais dos grandes aristocratas ingleses, tão ciosos e orgulhosos de seus privilégios?

Grahame-Smith transfigura as famosas passagens do texto de Jane Austen numa deliciosa comédia de costumes. Além dos embates civilizados e repletos de cortesia entre o casal de protagonistas, inclui batalhas violentas, em confrontos cheios de sangue e ossos quebrados. Conjugando amor, emoção e lutas de espada com canibalismo e milhares de cadáveres em decomposição, Orgulho e Preconceito e Zumbis transforma uma obra-prima da literatura mundial em outra história que você realmente terá vontade de ler.

Um comentário:

  1. Ooi! estou de olho na sua estande a tempo, parabens pelo seu trabalho!! Gostaria mto de pedir se voce tem informaçao sobre o livro "Um gato de rua chamado Bob", gostaria mto de ler, mas nao acho ele traduzido em nenhuma loja virtual.. se tiver alguma informaçao..
    Obg!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^