ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Feliz dia das Crianças - Dicas de livros infantis

Olá amigos neste dia especial para a garotada trago o especial livros que a molecada ama.

Como muitos sabem trabalho em uma biblioteca escolar e sempre estou por dentro das novidades de leitura da garotada.

Aqui algumas séries não param nas prateleiras um dia sequer, são voltadas para crianças do ensino fundamental II.

Pais estimulem seus filhos a ler!


Seguem algumas:

Autor: Dav Pilkey
 Com mais de 50 milhões de exemplares vendidos no mundo, esta coleção é uma das publicações de maior popularidade no mundo. A coleção incentiva o hábito da leitura de uma forma irreverente, por meio das hilariantes aventuras de seus personagens.



Querido Diário otário
Essa coleção de livros descreve a vida de Jamie Kelly, uma menina que mora com sua mãe,uma péssima cozinheira, seu pai e seu cachorro Fedido, um beagle com um odor desagradável, que brinca e namora seu brinquedinho "Nojogosma", chamado assim por Jamie. Também vive com ela a filha do Fedido, Fedidita, que tem como mãe Framboesa, a cadela de Angelina,que também teve mais filhotes. Ela estuda no Colégio Mackerel, onde ela conheceu Isabella Vinchella, uma garota de sua idade (12 anos) que na maioria das situações aparece como "malvada" ou "cruel". Sua principal característica são seus óculos e cabeça redondos. Lá, ela também conheceu Angelina, uma menina loira e "gloriosamente" bonita que Jamie odeia. Angelina, porém, se mostra melhor que Isabella em algumas partes. Tem também Lucas Ribas, o " 8º garoto mais bonito da escola ", por quem Jamie é apaixonada. A escola tem personagens secundários como Mario Pinsetti (inventor de apelidos constrangedores cheio de espinhas), Michelle (comedora de lápis),Emilly (Menina gentil demais e que não pensa) e alguns outros.

Diary Of A Wimpy Kid (em português: O Diário de um Banana) é uma série de livros escrita e ilustrada por Jeff Kinney, um norte-americano criador e designer de jogos online. Greg Heffley, a personagem principal foi criada em Janeiro de 1998 num pequeno apartamento em Massachusetts. Ao princípio não havia quase nada sobre ele, era só um esboço num papel. Jeff Kinney foi criando esboços e histórias ao longo dos anos até que juntou todas as piadas num só caderno. O resultado foi um caderno de 1300 páginas que foi posto online no site Funbrain.com em 2004 (para ler carregue aqui). Mas mais de 90% do material escrito não foi para a edição final. Um ano depois a editora New York Times decidiu publicar o "Diário de um Banana" e foi assim que Greg Heffley passou de um caderno de esboços para um livro best-seller internacional traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo sempre com enorme sucesso. (Fonte Wikipédia)

A série Judy Moody conta as aventuras de Judy Moody, uma garota da 3ª série curiosa e extrovertida. Todos os livros são ilustrados por Peter H. Reynolds.

 Esse é o Irmão de Judy moody que também vive muitas aventuras.

Nikki, de 14 anos, ganhou uma bolsa de estudos para uma escola particular de prestígio. Sua angústia ao lidar com as meninas malvadas do colégio, a relação com seus pais, sua paixão pelo bonitão da escola e as novas amizades que faz, são assuntos registrados em seu diário, ao lado de inúmeros desenhos que ela mesma faz de sua vida. Direcionado principlamente para meninas adolescentes, Diário de uma garota nada popular, pode ser considerado uma versão feminina de Diário de Um Banana.

 Esse eu recebi de doação e dispensa comentários, amei esse formato e é uma delícia de ler^^

Um comentário:

  1. Olá, tudo bem?
    Nossa, adorei o seu blog e já estou te seguindo. Eu tenho um blog sobre esmaltes super bacana. Lá eu mostro tendências, dicas, swatches, novidades, enfim, tudo sobre esmaltes. Possuo vários parceiros que me ajudam a estar trazendo sempre o que há de melhor no mundo esmaltístico. Se possível, dê uma passadinha no meu blog e se gostar o siga, por favor!
    http://www.esmaltadamente.com,
    http://www.facebook.com/esmaltadamente
    Beijos e até mais! =*

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^