ATENÇÃO SITE MELHOR VISUALIZADO NO CHROME OU FIREFOX

O que você procura?

Seraphina - Rachel Hartman


Olá amigos,

Essa é uma história sobrenatural bem diferente, aqui não rola vampiros, anjos ou bruxas, mas dragões. O livro de Rachel Hartman conta a história que se passa no Reino de Goredd, onde já ocorreram conflitos entre humanos e dragões e hoje após o Tratado de Comonot, um acordo entre a Rainha dos humanos e o Líder dos Dragões para a paz, as duas espécies convivem sem guerras.
O que é muito legal é que os dragões conseguem assumir formas humanas (os saarantras), podendo se misturar e ajudar a sociedade humana, principalmente no quisito intelectual, Dragões são muito inteligentes.
O problema é que existe um certo clima de desconfiança entre as duas espécies, humana e dragão, o bom e velho preconceito que fala mais alto. E pior é que as coisas podem ficar bem balançadas com a aproximação do aniversário do Tratado e com a visita do Ardmagar Comonot à cidade. Enquanto tudo isso ocorre conhecemos Seraphina Dombergh ela é musicista e carrega consigo um segredo que pode abalar o mundo das duas espécies.Ela mora na corte e é a assistente do mestre musisista Viridius e dá aulas de música para a Princesa Glisselda.
Phina deixou a casa de seu pai para viver a sua vida, ela é órfã de mãe e costumava ter problemas com seu pai, por conta de seu segredo. phina tem um amigo dragão que lhe ensinou muitas coisas, inclusive música.
Phina tem um segredo, ela passa por problemas e tenta conciliá-los com a sua vida profissional e amorosa e ainda tenta guardar o seu segredo a sete chaves, o que pode por em risco o seu amor quer saber quem é? Qual é o segredo que ela esconde?
Tem que ler o livro para saber. ^^

O livro em si é uma delícia e nos apresenta algo novo, o mundo dos dragões, os vampiros, por um bom tempo tiveram a sua vez, agora eles nos possibilitaram a entrada de novos tipos de histórias fantásticas que tem conquistado cada vez mais pessoas aqui no Brasil, inclusive esta leitora que vos escreve.
A escritora acerta em cheio no que se refere ao mistério, em equilíbrio com o romance e um pouco de humor, tudo muito bem colocado e com um ritmo de leitura maravilhoso, a gente fica presa na leitura, ri de alguns sotaques e fica querendo mais no final.

O Primeiro livro da série chegará ao Brasil em breve pela editora Jangada

Leia a sinopse oficial:

Quatro décadas de paz aliviaram  a desconfiança entre os humanos e dragões no reino de Goredd. Com aparência humana, os dragões vão a cortes como embaixadores, emprestam suas matemáticas e racionais mentes para universidades como acadêmicos e professores. Com o aniversário do tratado se aproximando, no entanto, as tensões estão aumentando.

Seraphina Dombegh tem razão para temer ambos os lados. Uma musicista excepcionalmente talentosa, ela se junta a corte justamente quando um membro da família real é assassinado—e as suspeitas recaem sobre os dragões. Seraphina é arrastada para a investigação, em parceria com o capitão da Guarda da Raiha, o perigosamente perceptivo Principe Lucian Kiggs. Enquanto começam a descobrir os indícios de um plano sinistro para destruir a paz, Seraphina luta para proteger seu próprio segredo, o segredo por trás de seu dom musical, tão terrível que sua descoberta pode significar sua própria morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário e volte assim que possível para ler a resposta^^